Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Mala Chanel

Sentimentos e reflexos sobre o que me apaixona : moda, música e o amor ... what else ❤️

A Minha Mala Chanel

Sentimentos e reflexos sobre o que me apaixona : moda, música e o amor ... what else ❤️

17
Abr18

Livros & Séries - O meu Top

By Sónia Monteiro

Quando acabo de ler um livro fico sempre com uma sensação de vazio.

Ao mesmo tempo que fico satisfeita por ter chegado ao fim da história, também fico com aquela gosto amargo de não saber mais sobre a vida daquelas personagens. 

 

O mesmo acontece quando acaba uma (boa) série. Há algo que fica em suspenso..

Deixo aqui aqueles que considero o top 3, de livros e séries:

 

D3305458-3328-4835-9F09-99834803E5F5.jpeg

 

  • Cem Anos de Solidão de Gabriel García Marquez : não é um livro fácil de ler mas tem uma história simplesmente magnífica. Imensas personagens que nos agarram desde o início da história até ao fim. 
  • O Código Da Vinci de Dan Brown : demorei mais de 2 anos a passar do primeiro parágrafo, mas depois que ultrapassei esta barreira só parei quando o terminei. O filme, apesar de ser muito bom, não capta a total essência do livro.
  • O Equador de Miguel Sousa Tavares : maravilhoso. Durante a leitura deste romance, senti que estava em São Tomé (mesmo nunca lá tendo estado). A narrativa está tão bem escrita que me transportou completamente...todos os meus sentidos viajaram para aquela terra. Adorei. 

 

503D5968-C3B5-41C2-B2EB-5B06DB5C53F8.jpeg

  •  Gilmore Girls - já tem uns bons aninhos e apesar de ter matado as saudades com “ A Year In A Lifetime”, esta é uma das séries que gostava de continuar a ver. Os diálogos são ricos (as vezes um pouco alucinantes e difíceis de acompanhar) e as personagens são muito carismáticas. 
  • Downton Abbey - um pouco mais recente e mesmo não sendo fã de séries de época (ainda resisti uns tempos a ver) gostei muito de ver pois os problemas eram tão atuais como se se passasse na actualidade. As personagens conseguiram-nos captar a atenção desde o início.
  • A Casa De Papel - a última série que acabei de ver. Aliás tenho estado a última semana a “digerir” tudo o que passou. E agora sinto-me meio desamparada. Sem saber o que se passa com todas aquelas “pessoas”. É de fato uma das melhores séries que já vi. Conseguimos sentir empatia com as personagens e todo o enredo está tão bem elaborado que nos deixa agarrados ao ecrã episódio atrás de episódio.

 

E vocês, também sentem este vazio quando acabam um livro ou uma série que gostam muito?

Contem-me tudo.

 

Be Happy ❤️

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Disclaimer

Algumas das fotos deste blog podem ser retiradas da internet. Se alguém tiver direitos de autor, por favor envie-me um e-mail e eu retiro de imediato. As minhas fotos podem utilizar, se possível, com o link para esta página. Grata 🙏

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Blogs Portugal

Comentários recentes

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Tradutor